Autismo infantil sinais e sintomas

menino de costas com um urso de peluciaA criança autista é caracterizada por alguns fatores comuns, sendo estes, a incapacidade de comunicação, a perturbação na interação com outras pessoas e por comportamentos e interesses em atividades restritas e repetitivas.

No autismo infantil sinais e sintomas são geralmente observados na busca pelo isolamento, recusa ou fuga do contato ocular, a expressão facial apática, não imitando o outro, o olhar parece vazio, distraído, a linguagem não é desenvolvida na idade habitual e quando aparece à criança repete o que ouve. Utiliza você para designar a si mesma, não expressa alegria, prazer, surpresa, raiva podendo apenas demonstrar angústia. Entendem apenas as ordens simples, palavras concretas. Podendo reagir agressivamente havendo mudanças em um cômodo, trajeto, brinquedo, penteado, barulho inesperado, pessoa estranha, uma proibição ou tentativa do adulto em estabelecer contato.

Falta de iniciativa motriz ou sempre agitação, modos bruscos, mecânicos, batendo ou torcendo as mãos, balançando-se, marchando na ponta dos pés e também movimentos de pião. Utiliza-se de pedras, fio de ferro, fragmento de brinquedo, emitindo comportamento de farejar, atração por vibração ou ruído, aspirador, descarga. Em muitas ocasiões a criança não responde quando é chamada. Tendo gostos inusitados por determinados alimentos como vinagre, atração por cor, cintilação, forma, reflexo. Incapacidade de raciocínio e melhor desempenho visuoespacial ou de memorização com capacidade excepcional de memorização para datas, cálculo, desenho, música.

Autismo infantil tratamento

autista brincando com dados de pelucia juntamente com sua mãeAs formas de tratamento envolvem diversos profissionais como fonoaudiólogo para o desenvolvimento da linguagem, neurologista pesquisando e analisando cada característica neurológica da criança e estimulando atividades didáticas, o psicólogo pode realizar psicoterapias com mãe e filho, às vezes em domicílio, permitindo assim observar as distorções interativas, em técnicas com a utilização de água, terra, massa de modelar com objetivo de reestruturação física e psíquica e também oportunizando que a mãe aborde suas angústias. A manutenção de tratamento medicamentoso não é recomendável após um período superior a dois ou três meses.

Autismo infantil tem cura?

menino de costas com os braços nos ouvidos e uma mão de homem estendidaPesquisas recentes de brasileiros indicaram uma nova descoberta. O estudo consiste na utilização de medicamentos, havendo um que normalizou o neurônio, assim, com a alteração de uma célula os pesquisadores acreditam que podem alterar as demais possibilitando a cura.

Enquanto não for estabelecida concretamente a cura, deve-se atentar para a qualidade da relação mãe filho ou cuidador como também do professor, pois ocasionam considerável progresso, podendo desenvolver a autonomia. Na escola, a criança necessitará de suporte pedagógico adaptado, para que a competência e os seus interesses sejam estimulados. A evolução de habilidades da criança com autismo requer uma colaboração ativa entre pais, professores e terapeutas.

Mais sobre Autismo infantil

GD Star Rating
loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>